Ellas

A música gospel ficou mais rica com o lançamento do grupo ELLAS. Afinal, estava faltando no nosso segmento um grupo vocal que interpretasse com propriedade alguns estilos pouco explorados pelos brasileiros, como o funk, soul, charme e outros ritmos da black-music norte-americana. As irmãs Betânia, Roberta e Valeria Lima toparam o desafio e produziram em 2001 material de qualidade, o CD Eterna Graça, que marcou o início do grupo.

Betânia, Roberta e Valeria cresceram ouvindo o pai, que não era evangélico, cantar. E a mãe, evangélica, levava as filhas à igreja. Então, nada mais normal que elas canalizassem o talento para levar a mensagem de sua fé. E foi mesmo cantando em igrejas que Valéria começou a carreira. Depois veio Roberta, mas meio por acaso. Valéria foi fazer teste para ser vocalista de uma banda gospel, a Rhema, e pediu para levar a irmã. As duas passaram e começaram a cantar profissionalmente. Betânia, a caçula, foi a última a se dedicar à música. Até sabia que era afinada, mas sonhava em ser aeromoça. Foi, então, que há cinco anos surgiu a possibilidade das três fazerem parte de um mesmo grupo (o Rhemajireh) e foi inevitável.

Depois de saírem da banda, Betânia, Roberta e Valeria começaram a trabalhar neste projeto de cantar em família. Apresentaram à gravadora MK Publicitá, e a idéia foi aprovada na hora. Depois foi só entrar em estúdio. Em comum nas vozes de cada uma, apenas a extensão privilegiada, pois as três alcançam notas graves e agudas sem fazer esforço. Mas, na hora de harmonizar, Betânia fica com as notas mais graves, Valéria com as médias e Roberta com as notas mais agudas. O resultado não poderia ser melhor. Belos improvisos unidos a uma harmonia angelical repaginaram para a música gospel estilos como o dancing, as melodias românticas e baladas, sem deixar de levar ao público lindas canções de adoração.

Depois de Eterna Graça, o trio levou ao público, que já estava mais do que fiel, o álbum Compromisso. O grupo amadureceu, e o ministério acompanhou este crescimento. Betânia, Roberta e Valéria têm consciência de que foram usadas por Deus para levar diferentes ritmos musicais aos templos evangélicos. E cumpriram com excelência a missão. Agora, elas estão regressando às raízes, com hinos congregacionais, como tudo começou. Tempo Kairós - Ao vivo foi gravado na Igreja Batista Ebenézer, em Duque de Caxias, onde Roberta e Valéria são membros, e vem com canções de louvor e adoração, um culto emocionante em que o grupo Ellas, acompanhado por um coral de 200 vozes ensaiado pela própria Roberta, convoca a congregação a um momento inesquecível de adoração.
 

Álbuns do Artista

Clássicos da Música Cristã Vol.02


Clássicos da Música Cristã


Quem Ora Não Erra


Tempo Kairós


Eterna Graça


Compromisso

Agenda do Mês
Nenhum evento encontrado!